Estudando Espiritismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obsessão e evolução...

Ir para baixo

Obsessão e evolução... Empty Obsessão e evolução...

Mensagem  Ricardo Freitas Qui Set 06 2012, 17:30

Hoje, relendo o livro "Segurança Mediúnica" psicografado pelo médium João Nunes Maia através do Espírito Miramez, encontrei um capítulo interessante que fala sobre a "Sessão de Desobsessão".

Após ler pouco mais da metade do capítulo tive um pensamento sobre o assunto e fiz procurei registrar a idéia em um papel, fazendo logo em seguida uma busca rápida no mesmo capítulo sobre algumas definições para completar o texto que estava escrevendo.

O resultado é este:

A obsessão é uma oportunidade de aprendizado, evolução e auxílio.
Quando se fala em obsessão automaticamente se imagina a ação de um espírito de baixa elevação moral sobre um encarnado, normalmente por motivo de vingança ou desafetividade.
Se o obsedado quiser apenas se "livrar" do obsessor, estará perdendo a oportunidade de se modificar para o bem.
"Ao cortar uma árvore o que dela fica faz nascer novos galhos. Arrancando a raiz ela desaparecerá definitivamente".
Da mesma forma, cortar a ligação de um obsessor com o obsedado, sem que haja por parte deste uma mudança interior, no pensar e no agir, com sentimentos puros e elevados no amor e na caridade, é o mesmo que cortar a árvore, abrindo campo para novos obsessores agirem contra o mesmo encarnado. Os espíritos se unem por sintonia, portanto, enquanto pensares e viveres no clima dos espíritos inferiores, será um deles e terás suas companhias permanentemente.
Para se libertar de uma obsessão é necessário encontrar a sua causa e atingir até onde ela está sendo gerada.
Ao se defrontar com uma obsessão, a pessoa deve se atentar para o chamado a despertar novos valores espirituais procurando compreender o que significa a vida e a necessidade de amar a Deus e aos seus semelhantes.
Essa mudança íntima será a responsável pela sua melhora, mas também será o auxílio que podes prestar ao irmão que te obsedia.
A demora no pensar errado e escravizado na vingança natural de irmãos de menor evolução moral somente cederá ao contato com o amor e o perdão nascidos do teu próprio coração.
Tua mudança de atitude e faixa vibratória poderá sensibilizar aquele obsessor, levando-o a reconsiderar sua ações e fazê-lo aceitar a proposta do perdão e do amor em lugar do ódio e da vingança

Fiquem com Deus!
Ricardo Freitas
Ricardo Freitas
Espírito Benévolo
Espírito Benévolo

Mensagens : 183
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 59
Localização : Mogi das Cruzes / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos