Estudando Espiritismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresente-se

3 participantes

Ir para baixo

Apresente-se Empty Apresente-se

Mensagem  O Consolador Seg Jun 11 2012, 12:17

Seja bem vindo(a) ao Estudando Espiritismo. Apresente-se para que possamos nos familiarizar com você. Conte-nos um pouco de sua experiência, seus anseios, suas dúvidas. Será um prazer ter você conosco.
O Consolador
O Consolador
Espírito Mensageiro
Espírito Mensageiro

Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/06/2012

https://estudandoespiritismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresente-se Empty Olá! Sou o Ricardo.

Mensagem  Ricardo Freitas Seg Jun 11 2012, 22:36

Olá! Meu nome é Ricardo e procurei o Espiritismo há mais de 30 anos, por volta de 1989. Conheci uma pessoa que me apresentou um texto sobre Allan Kardec e comentou sobre o trabalho que fazia em um Centro Espírita, isso me interessou e comprei o livro "O que é Espiritismo".
Ao ler este livro encontrei praticamente todas as respostas para minhas indagações até então, as quais não encontrava em outra religião. Decidi me tornar Espírita e continuei lendo livros que me auxiliassem, comprando "O Livro dos Espíritos".
Nessa época, a Cris, minha esposa, estava grávida, mas perdemos o bebê antes do sétimo mês de gestação, e tenho certeza que o pouco conhecimento do espiritismo foi meu alicerce naquele momento.
Muitas coisas aconteceram depois disso, entre elas as frustadas tentativas de engravidar novamente, o que fez com que a Cris aceitasse o convite de uma pessoa que a orientou a visitar um Centro espírita, Os Caminheiros, aqui em Mogi das Cruzes, onde ela passou por um tratamento e pode finalmente engravidar novamente.
Foi lá que iniciei um contato mais íntimo com esse mundo "invisível" e pude me identificar com a doutrina espírita, codificada por Allan Kardec.
Atualmente continuo buscando aprender um pouco mais a cada dia sobre a relação entre encarnados e desencarnados, mas também procuro fortalecer em minha mente os ensinamentos morais deixados por Nosso irmão Jesus através do Evangelho.
Espero um dia alcançar a tranquilidade e mansuetude em minha mente, e que isso possa se refletir em minhas palavras e meus atos. e talvez assim possa merecer o auxílio dos irmãos da espiritualidade superior quando chegar o momento de retornar à Pátria Espiritual.

Ricardo Freitas
Ricardo Freitas
Espírito Benévolo
Espírito Benévolo

Mensagens : 183
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 59
Localização : Mogi das Cruzes / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresente-se Empty Mensagem de entrada

Mensagem  Flavio Dantas vc Sáb maio 18 2013, 11:28

O Consolador escreveu:Seja bem vindo(a) ao Estudando Espiritismo. Apresente-se para que possamos nos familiarizar com você. Conte-nos um pouco de sua experiência, seus anseios, suas dúvidas. Será um prazer ter você conosco.

Sou uma pessoa de 40 anos, que aos 20 perdi meu pai ao latrocinio. Logo depois fui usuario de alcool e fiz abuso de medicamentos. Procuro respostas para minha vida ser tão diferente de meus irmão (bem-sucedidos), e por que tenho tantas dificuldades!!!!

Flavio Dantas vc
Espírito Neutro
Espírito Neutro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresente-se Empty Por que ou Para que?

Mensagem  Ricardo Freitas Qui Set 19 2013, 06:09

Flavio Dantas vc escreveu:
O Consolador escreveu:Seja bem vindo(a) ao Estudando Espiritismo. Apresente-se para que possamos nos familiarizar com você. Conte-nos um pouco de sua experiência, seus anseios, suas dúvidas. Será um prazer ter você conosco.
Sou uma pessoa de 40 anos, que aos 20 perdi meu pai ao latrocinio. Logo depois fui usuario de alcool e fiz abuso de medicamentos. Procuro respostas para minha vida ser tão diferente de meus irmão (bem-sucedidos), e por que tenho tantas dificuldades!!!!
Flavio, meu caro.

Perdoe a demora em responder-lhe.
estou muito feliz com sua participação.

As vezes temos que procurar entender para que certas coisas nos acontecem, e não por que.

Acreditamos na reencarnação e por isso devemos nos lembrar que já passamos por aqui outras vezes.
Em nossa vida atual poder-se-ao apresentar circunstâncias que nos pareçam difíceis, complicadas ou até injustas se nos colocarmos em comparação com outras pessoas. Entretanto nos é devido lembrar que cada indivíduo teve um passado diferente, facultando-lhe escolhas também diferentes.

Nossas inclinações para os vícios em vidas regressas podem retornar na vida atual pela tendência que ainda não superamos e podemos errar novamente. É caso de vícios com álcool, drogas, etc... Outras vezes as oportunidades que se nos apresentam, são provas pelas quais devemos passar, a fim de comprovarmos que tenhamos superado nossas fraquezas.

Por vezes a bondade de DEUS nos brinda com a possibilidade de convivermos com "irmãos" já mais evoluídos moralmente e que nos servirão de "modelo", permitindo-nos ter um parâmetro de avaliação de nossas atitudes. Nascer em uma família unida, pode conceder-nos esse reajuste.

Você já está conseguindo ver que outros irmãozinhos, que hoje são seus irmão de sangue, foram melhor sucedidos e isto já é um grande avanço. Normalmente nossa atitude mental na juventude nos leva a achar que nós estamos certos em nossas escolhas, estudar é bobagem, ser correto é ser bobo, etc... Quando "quebramos a cara" e admitimos o erro é um bom sinal, pois estaremos mais atentos na próxima "prova". Dai a necessidade de nos preocuparmos em saber "para que" isso ou aquilo nos aconteceu e não o "por que".

O que DEUS nos preparou é "porque" precisamos passar para aprender, então devemos procurar entender "para que" essa lição nos servirá. Assim evitaremos dores maiores no futuro, bem como a repetição dos sofrimentos anteriores.

Fique a vontade em navegar pelo fórum e lendo os tópicos pode responder as publicações feitas colocando suas perguntas nos tópicos mesmo.

Ricardo Freitas
Ricardo Freitas
Espírito Benévolo
Espírito Benévolo

Mensagens : 183
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 59
Localização : Mogi das Cruzes / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresente-se Empty Re: Apresente-se

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos