Estudando Espiritismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se não for por Amor, será pela Dor.

Ir para baixo

Se não for por Amor, será pela Dor. Empty Se não for por Amor, será pela Dor.

Mensagem  Ricardo Freitas Ter Jun 12 2012, 12:49

Essa frase é repetida um sem número de vezes em vários idiomas pelo mundo afora. Uma verdade tão certa quanto dolorida para quem não faz a primeira opção... "por Amor".
Eu me recordo ter ouvido e dito isso muitas vezes, e posso dizer que passei pelas duas experiências. Há muitos anos quando conheci um pouco melhor a doutrina Espírita fiz a primeira opção, "por Amor", e fiquei maravilhado com o universo de informações e respostas que encontrei nos livros espíritas da codificação de Allan Kardec.

Pouco depois desse preparo inicial, ainda teórico apenas, mas como nada é por acaso, foi a vez de decidir por me dedicar ao estudo e desenvolvimento da mediunidade, mas dessa vez foi "pela Dor".
Li alguns livros e vivenciei experiências que me abriram novos horizontes, vislumbrei um futuro mais belo e justo, contudo deixei passar a oportunidade do aprendizado e evolução quebrando a sequência de estudos e frequência no centro espírita que frequentava.
Mais uma vez, depois de alguns anos, a segunda opção, "pela Dor", veio como uma boia salva-vidas à qual precisei me agarrar para não afundar no mar de sofrimento e tristeza que inundavam meu coração.

Graças à DEUS o pouco conhecimento adquirido, aliado à imensurável assistência espiritual recebida nesses momentos, moldaram um alicerce sólido e capaz de me sustentar até recuperar as energias e voltar a caminhar.
Ainda não me julgo totalmente restabelecido, nem tampouco curado da ferida aberta, entretanto tenho a certeza de estar sendo amparado por irmãos da espiritualidade que me sustentam o ânimo e me repõem as energias necessárias para dar mais um passo adiante e viver um dia de cada vez.
Espero que você, ao ler esta postagem possa estar pensando: "Graças à DEUS eu escolhi a primeira opção", e decidi "pelo Amor".

11/maio/2012


Última edição por Ricardo Freitas em Qua Jun 20 2012, 23:00, editado 3 vez(es)
Ricardo Freitas
Ricardo Freitas
Espírito Benévolo
Espírito Benévolo

Mensagens : 183
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 59
Localização : Mogi das Cruzes / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se não for por Amor, será pela Dor. Empty Re: Se não for por Amor, será pela Dor.

Mensagem  Ricardo Freitas Qua Jun 13 2012, 08:13

Hoje, 13/06/2012, decidi expôr minha experiência, complementando a ideia sobre o assunto acima.

No dia 09 de setembro de 2011 abateu-se sobre mim uma nuvem densa e escura. Minha esposa e amada companheira, Cris, desencarnou de forma surpreendente para nós, poucas horas após receber alta médica a respeito de uma pancreatite.
Desde então foram meses de tristeza e angústia, buscando forças em orações, no conforto das palavras de amigos e familiares, mas sempre com uma grande preocupação... Como ela teria reagido ao perceber-se desencarnada?

Pouco mais de um mês após o desencarne da Cris, a mãe de um grande amigo e irmão, trouxe-nos notícias de que ela havia sido amparada e estava adormecida, em tratamento, em uma Colônia Espiritual. Aliviados com as primeiras informações, ainda restava-nos a preocupação inicial, pois ao despertar poderia ter uma reação tranquila com resignação, ou adversa com o desespero.
Novamente o momento era de apreensão, mas de confiança e fé, a todo momento orando para que ela fosse amparada e tivesse calma aceitando os desígnios de DEUS ao despertar.

Pouco tempo depois tive a oportunidade de visitar uma Casa Espírita, onde fui amavelmente recebido por novos companheiros, e após duas semanas foi convidado a participar dos trabalhos na casa.

Mais uma vez fui levado ao caminho da espiritualidade pela segunda opção... "Pela dor".

O Espírito Dr Hans, bem como outros companheiros trabalhadores da casa, muito me auxiliaram, e de tempos em tempos tinha notícias de que a Cris estava bem, ainda em tratamento, porém continuava em estado de inconsciência. Continuava eu, firme em minhas orações para que ela ao despertar pudesse receber nosso carinho, amor e gratidão, de tal sorte a envolvê-la com esses sentimentos para que reagisse com resignação por haver desencarnado sem dor, e apesar de estarmos separados, essa é uma condição temporária.

Há algumas semanas havia sido alertado pelo Espírito Dr Hans sobre a possibilidade dela ser despertada, uma vez que o tratamento estava concluído. Ele havia tomado providências para que o despertar ocorresse em um sábado pela manhã, afim de poder trazê-la para o trabalho de doutrinação caso sua reação e estado emocional não fossem satisfatórios.

No último sábado, dia 09 de junho de 2012, completaria nove meses do seu desencarne, eu estava apreensivo, mas confiante...

Hoje estou Feliz e aliviado!

Realmente muito Feliz, e quero compartilhar com vocês esse momento especial em minha vida.

A Cris está Viva!

Não apenas em nossos corações e nossas lembranças, mas Viva no mundo espiritual. Ela esteve conosco na casa espiritual que estamos frequentando. Foi trazida por espíritos amigos que participaram do processo de tratamento pelo qual ela passou. Desde os momentos derradeiros de sua vida no corpo físico a Cris foi assistida por um grupo de Espíritos abnegados no bem, que a "sedaram" e a levaram para uma Colônia Espiritual, onde recebeu tratamento e cuidados. Esteve todo esse período em estado de inconsciência e no sábado, 09/jun, pela manhã foi despertada pelo irmãos do plano superior.
Segundo o Espírito Dr Hans, ela "Não deu muito trabalho" ao receber a notícia do seu desencarne e conseqüente separação daqueles a quem ama e que ficaram no plano terreno.

Através do concurso amoroso de uma médium e querida amiga, a Cris poderia se manifestar, mas ainda não sabíamos em que estado se encontrava. No início, ainda apreensivo, iniciei um diálogo tentando acalmá-la, percebendo a forte emoção que demonstrava com a respiração ofegante, dizendo o quanto estávamos felizes por se encontrar bem e por ter sido amparada, não tendo experimentado a dor e a tristeza do nosso sofrimento quando de sua partida.

Após algumas palavras confortadoras que dirigi à ela, foi a sua vez de nos brindar com seu amor e carinho. Pudemos ouvi-la agradecer à DEUS e dizer doces palavras, que exprimiam sua serenidade de forma meiga e fraterna. Disse que está bem e que agora devemos seguir nossas vidas. Em certo momento levantou-se subitamente e me abraçou, me entreguei ao seu abraço e pude sentir o calor de seus braços e seu coração vibrando amor e emoção. Disse-lhe que penso nela todos os dias, ao que me respondeu dizendo que não devo sofrer, e reafirmou:

"Eu estou bem!"

Abraçou também a Fernanda, nossa filha, e as lágrimas de saudade e amor rolaram dos olhos de ambas. Foi um momento Maravilhoso e inexplicável. A emoção que senti ainda pulsa em meu peito e tenho a certeza que ela está bem.

Agradeço à DEUS, Jesus nosso amado irmão, aos amigos da espiritualidade e à todos os irmãos encarnados que nos auxiliaram com suas preces e orações, e que nos incentivaram a continuar vivendo e acreditando na vida futura e no bem maior.

Mais uma vez dou meu testemunho de que o Plano Espiritual nos ampara sempre, e que devemos nos manter alertas e em oração.
Dessa vez posso reafirmar meu compromisso com a espiritualidade, e agora, mais do que nunca, faço a primeira opção: "Por Amor".

Estou muito Feliz e compartilho essa emoção com vocês...

Fiquem com DEUS! Pedi à Ele pra cuidar de todos os meus amigos.

Se não for por Amor, será pela Dor. Cris_Natal2011_img_edit_hz
Ricardo Freitas
Ricardo Freitas
Espírito Benévolo
Espírito Benévolo

Mensagens : 183
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 59
Localização : Mogi das Cruzes / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos